Falecimentos

<< Anterior
VALDIR MACHADO DA ROSA
Data do Falecimento: 26/12/2014
Mais Informações:

VALDIR MACHADO DA ROSA faleceu em 26 de dezembro de 2014, aos 32 anos de idade. Filho de Anisio João da Rosa e Nilda Machado da Rosa, nasceu em 15 de março de 1982, pedreiro, solteiro, deixou  um (01) filho, Dionatan Rodrigues da Rosa, residia na Rua Aires de Medeiros de Souza, bairro Januária, nesta cidade de Sombrio, SC.
Sepultamento no Cemitério de Rio Novo, Balneário Gaivota, SC. Causa da morte: Asfixia, eletro pressão.
Informações e atendimento da Funerária Menino Deus (48) 3533-1692.
_________________________________________________________________________________________________________________________

Homem morre eletrocutado em casa


Valdir Machado da Rosa, de 32 anos, morador do bairro Januária, em Sombrio, teve morte instantânea ao levar um choque de 220 volts na manhã da última sexta-feira, por volta das 11h30mim, na sua casa. A fatalidade ocorreu antes da chegada de uma tormenta à cidade, o que descarta que ele tenha sido vítima de uma descarga elétrica provocada por relâmpagos.
Valdir era pedreiro e também atuava na colheita de fumo, era separado, tinha um filho de 13 anos e morava com a mãe. Segundo os bombeiros, que chegaram a ser acionados pela família junto com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Valdir utilizava uma extensão para ligar a máquina de lavar. A suspeita é que parte do fio estava descascado e provocou o choque. Como a vítima estava descalça, a corrente passou pelo seu corpo e coração, o que pode ter provocado uma parada cardíaca. As mãos e pés de Valdir estavam bem queimados.
A irmã dele, Maria Machado da Rosa, precisou realizar os trabalhos de registro em cartório do óbito, atestado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá, que recolheu o corpo. Ela estava muito abalada e recebia o constante consolo do companheiro. “Foi uma perda que não consigo nem falar. Pegou todos de surpresa”, lamentou Maria.
O corpo foi velado no Salão Comunitário da Januária e sepultado no Cemitério Rio Novo, em Balneário Gaivota. A funerária Menino Deus realizou todos os preparativos. A Polícia Civil esteve na casa de Valdir para trabalhos de rotina.
Quase no mesmo horário de sexta-feira, outra pessoa, uma jovem de 19 anos havia levado um choque. O fato foi registrado no Parque das Avenidas, também em Sombrio. Érica Silva de Quadros foi salva pelo marido, que por sorte estava em casa. “Ele conseguiu desligar o aparelho da tomada, que por sinal também era uma extensão velha que seria utilizada em uma máquina de lavar”, lembra um bombeiro que atendeu a vítima, que passa bem e não corre risco de morte.
(Fonte: Jornal Correio do Sul, de 29.12.2014).