Falecimentos

<< Anterior
JOSÉ ROBERGE
Data do Falecimento: 17/07/2018
Mais Informações:

Guia de Sombrio comunica o falecimento do Dr. JOSÉ ROBERGE, aos 88 anos de idade, ocorrido hoje, 17.07.2018, na cidade de Blumenau, SC.
Dr. José Roberge, na foto com sua filha Vera, foi o primeiro Juiz de Direito do Fórum da Comarca de Sombrio, em 1966.

O comunicado está no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, conforme segue:
Nota de falecimento: Desembargador aposentado José Roberge.

O Tribunal de Justiça, com pesar, comunica o falecimento do desembargador aposentado José Roberge, 88 anos, ocorrido nesta data (17/7). Natural de Florianópolis, ele ingressou na magistratura em 1964. Como juiz substituto, passou pelas comarcas de Dionísio Cerqueira, Chapecó e Rio do Sul.

Já como juiz de direito, passou também por Rio do Sul, Sombrio, Timbó, Canoinhas, Palhoça e Blumenau, onde atuou por 19 anos até chegar ao Tribunal de Justiça, em 1990, promovido por antiguidade. Ficou no cargo por 10 anos, sempre em atuação nas câmaras criminais. Residia em Blumenau com sua esposa.

Teve cinco filhos - três mulheres e dois homens. Estes seguiram carreira no meio jurídico: Paulo Roberge como procurador e Renato Roberge como magistrado. Renato é o atual titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Joinville. Naquela unidade, por determinação do juiz Roberto Lepper, diretor do Foro, foi decretado luto oficial por três dias.

O velório do desembargador Roberge será a partir das 12 horas desta terça-feira (17) no cemitério Jardim da Saudade, no quilômetro 51 da BR-470, bairro Fortaleza, em Blumenau. O sepultamento acontecerá no mesmo local, às 17 horas.