Falecimentos

<< Anterior
ELIAKIM LEANDRO GONÇALVES
Data do Falecimento: 31/01/2015
Mais Informações:

ELIAKIM LEANDRO GONÇALVES faleceu em 31 de janeiro de 2015, aos 26 anos de idade. Filho de Santolino Gonçalves e Maria Albertina Leandro, nasceu em 30 de maio de 1988. Sepultamento no Cemitério Municipal de Sombrio, SC.
Informações e atendimento da Funerária Menino Deus, fone (48) 3533-1692.

 

Briga resulta em tiroteio e morte

 

A violência registrada no fim de semana assustou moradores e veranistas que frequentaram Balneário Gaivota. Enquanto na sexta-feira quatro membros de uma mesma família foram presos por tráfico de drogas, o sábado reservou algo ainda pior. Após ser perseguido por três indivíduos, Eliakim Leandro Gonçalves, de 27 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo. Segundo a polícia, o assassinato em frente a casa de seus familiares foi resultante de uma briga registrada na noite anterior em um estabelecimento onde ocorria uma festa.

O som de vários disparos de arma de fogo perturbou a calma e chuvosa tarde de sábado, na área central do bairro Jardim Ultramar, em Balneário Gaivota. Segundo informações de algumas das dezenas de pessoas que se aglomeravam no local do crime, eram por volta de 15h40min quando Eliakim saía de um estabelecimento comercial e, do lado de fora, foi surpreendido por pelo menos três homens que estavam numa residência a poucos metros dali, na rua H.

Ao ouvir a confusão e os primeiros disparos, Ana Maria Macedo Batista, mãe de um dos três envolvidos no ataque, teria saído do imóvel e retirado de dentro das roupas íntimas uma arma, efetuando dois disparos para o alto. “Ela gritou ‘que confusão é essa?’ e atirou pro alto. Depois entregou a arma a um deles e falou ‘vai lá e acaba com ele’”, mencionou uma das testemunhas.
Eliakim fugiu do local a pé, mas foi perseguido pelos três a bordo de um automóvel. Foi alcançado na rua I, exatamente em frente à casa de seus familiares, e alvejado com pelo menos quatro tiros, causando sua morte antes mesmo que o socorre chegasse.

 

Briga e morte

 

Ainda investigando a motivação para o homicídio, a polícia informou que algumas informações dão conta de que um grupo a que pertencia Eliakim havia brigado com os perseguidores na noite anterior ao crime, numa casa noturna onde acontecia uma festa, ali mesmo no balneário. “A briga teria tido como desdobramento a nova desavença e a morte do rapaz”, informou a polícia.
Informadas do assassinato, as Polícias Civil e Militar estiveram no local, colheram informações a respeito das pessoas apontadas como responsáveis pelo homicídio e deram início às buscas.
A bordo de um Chevrolet Celta branco, Ana Maria Macedo Batista foi interceptada na rodovia José Tiscoski, já em Sombrio, na companhia de duas mulheres e um adolescente. As primeiras informações davam conta de que os outros três envolvidos, inicialmente identificados como Giovane (filho de Ana Maria), Guilherme (conhecido como Paraná) e Cristiano teriam fugido em um Chevrolet Astra branco, mas o automóvel foi encontrado escondido na garagem da residência de um dos foragidos.

A descrição dos suspeitos foi repassada às polícias de toda a região e as buscas e investigações foram noite adentro durante o sábado e seguiram pelo domingo.
Segundo informou o delegado Luis Otávio Pohlmann, Ana Maria foi presa e autuada por homicídio. Sua casa chegou a ser revistada ainda no sábado, em busca da arma utilizada no crime.
Eliakim, já conhecido no meio policial, foi velado no salão comunitário no Centro de Balneário Gaivota e sepultado no cemitério municipal de Sombrio no final da tarde de ontem.
(Fonte: Jornal Correio do Sul, de 02.02.2015, edição 4.599, pág. 13).