Falecimentos

<< Anterior
ROVIS UILEN MINATTO
Data do Falecimento: 11/04/2015
Mais Informações:

Rapaz morre após queda de escada

 

O momento é triste e delicado, mas o único que pode salvar vidas. Assim foi o ato de nobreza adotado pela família do pequeno empresário do ramo de eletricidade Rovis Uilen Minato, de 39 anos, que morava no centro de Sombrio. Ele caiu de uma escada, na manhã da última quinta-feira, de uma altura de cerca de cinco metros após sofrer um ataque epilético. Rovis bateu a cabeça e foi encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá, de onde chegou a ser transferido para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, mas, pouco depois da meia-noite desta sexta-feira, os médicos decretaram a sua morte cerebral.
Apesar de transtornada e desiludida com a situação, a família determinou a doação de seus órgãos. Coração, fígado, pâncreas, rins e pulmões foram captados no Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, em Osório. 
A cirurgia de coleta iniciou às 14 horas e terminou às 16 horas de sexta. Às 17h30min, após o rápido translado de um dos órgãos, outra família comemorava uma nova chance, o coração de Rovis já batia forte novamente em outro peito.

“Fico triste por perder um filho, mas aliviado em saber que ele pôde, de alguma forma, ajudar outros a dar continuidade à vida. Tenho vontade de um dia conhecer a pessoa que recebeu o coração do Rovis”, revela o pai Alcione Minato.

Todos os órgãos foram destinados a receptores cadastrados em Porto Alegre. O velório foi bem movimentado na Capela Mortuária Padre João Reitz, no bairro Raizeira, em Sombrio. O sepultamento organizado pela funerária Menino Deus ocorreu no fim da tarde de ontem no cemitério municipal. Ele era casado e tinha quatro filhos, de 8, 13, 15 e 16 anos.
(Fonte: Jornal Correio do Sul, de 13.04.2015).