Falecimentos

<< Anterior
BERTILIANO PAULO DE BORBA
Data do Falecimento: 07/04/2015
Mais Informações:

BERTILIANO PAULO DE BORBA faleceu em 07 de abril de 2015, aos 48 anos de idade. "Beto" como era conhecido, vivia com Salete Almeida, que reside no centro dessa cidade de Sombrio. Sepultamento em 08.04.2015 no Cemitério Municipal de Sombrio, SC.

________________________________________________________________________

Trabalhador morre após batida de frente em caminhão

Mais uma morte envolvendo motociclista ocorreu na região. Por volta das 19 horas de ontem, Bertiliano Augusto Paulo, de 45 anos, morreu no Hospital Dom Joaquim, em Sombrio. Ele não resistiu aos múltiplos ferimentos na cabeça após ter se envolvido em um acidente às 18h05min na marginal da BR-101, em frente ao Posto Litoral, no bairro Guarita, em Sombrio.

O piloto estava acompanhado do colega e amigo Antônio Araújo Claudino Martins, 46, que sofreu somente alguns arranhões e não precisou de atendimento médico. Os dois estavam na moto de Bertiliano, uma Honda CG 125 cilindradas. Eles tinham acabado de deixar o trabalho, a empresa TSN – Artefatos de Cimento, quando bateram de frente no caminhão. “Quando percebi que ocorreria a colisão pulei da moto. O meu colega não conseguiu fazer nada. Foi tudo muito rápido”, lembra Antônio, que detalhou os fatos à Polícia Rodoviária Federal.

O motorista do caminhão, 24, não ficou ferido. “Estava a pouco mais de 40 quilômetros por hora. Iria acessar a 101 e ele se perdeu. Não conseguiu frear e acabou colidindo. Ainda puxei para o lado, mas não deu tempo”, lamenta o condutor do caminhão. O Corpo de Bombeiros resgatou o motociclista. Muito sangue ficou espalhado pela pista. A médica plantonista tentou de tudo para salvá-lo, mas Bertiliano veio a óbito pouco menos de uma hora após o acidente. Ele era casado e não tinha filhos, segundo informou a própria mãe da vítima, que chegou ao hospital por volta das 19h30min pedindo para ver o filho, ainda sem saber se ele não estava mais vivo. A vítima trabalhava na TSN há oito meses e segundo os colegas, era um funcionário exemplar. O Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá recolheu o corpo para a perícia.

No dia anterior, nesta segunda-feira, Silvana Francisco de Souza, 28, morreu vítima de um acidente em Balneário Arroio do Silva. Este caso também envolveu motocicleta. Ela dirigia uma Biz de Araranguá na rua Damázio Machado, no loteamento Emerin, quando colidiu com um micro-ônibus Renault Master, também de Araranguá, por volta das 12h30min. Silvana chegou a ser socorrida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá (HRA), mas não resistiu.
(Fonte: Jornal Correio do Sul, de 08.04.2015).