Falecimentos

<< Anterior
ADIR LUIS PIEKATOSKI
Data do Falecimento: 14/10/2015
Mais Informações:

Mecânico morre esmagado por ônibus

Para alguns uma fatalidade, para outros descuido, mas para todos uma tragédia a morte do mecânico Adir Luis Piekatoski, de 56 anos. Ele trabalhava na empresa CST Turismo, em Sombrio, e na manhã de ontem seguia sua rotina de mais de dez anos no mesmo emprego. Até que por volta das 10horas um acidente pôs fim a sua vida.
Segundo informações da Polícia Militar, Adir estava em sua banca de ferramentas fazendo estofados para um micro-ônibus. Um ônibus estava estacionado a aproximadamente dois metros a sua frente. Quando o motorista Moacir Martins Espanhol entrou no ônibus Mercedes Benz de cor branca e placas JTP 3628 de Caxias do Sul, ligou o veículo. A sorte do colega foi selada naquele instante. O veículo tinha ficado com a marcha engatada e automaticamente seguiu para a frente, atropelando Adir que caiu do local onde estava sentado e foi parar embaixo do ônibus. Sem parar, o ônibus seguiu em frente destruindo a parede da garagem e arrastando o mecânico. O ônibus parou somente após atravessar a parede e o corpo de Adir ficou embaixo da roda traseira.
Os bombeiros chegaram a empresa em poucos minutos, mas Adir já estava sem vida. Foi necessário um trabalho de logística para conseguir retirar o corpo debaixo do ônibus.
A cena era terrível e bombeiros e policiais militares isolaram a área para evitar que curiosos fizessem fotos com celulares e as postagem em redes sociais, atitude que constrange familiares e amigos das vítimas.
Após alguns minutos de trabalho, com a ajuda de um guincho e dos próprios funcionários da CST, os bombeiros conseguiram retirar o corpo, que foi colocado em uma espécie de bolsa fechada, onde ficou a espera da chegada do Instituto Médico Legal de Araranguá.O IGP( Instituto Geral de Perícias) também esteve no local recolhendo provas e fazendo fotos para investigar o acidente.
O Correio do Sul conversou com o proprietário da CST Turismo. O empresário Dirceu Margute falou da tristeza de perder um funcionário que segundo ele era um amigo. “O Adir era um ótimo profissional que há mais de dez anos trabalhava comigo. Um homem de primeira qualidade e tínhamos uma relação de amizade forte”. Segundo Dirceu, Adir chegou a morar um tempo na empresa, que possui um quarto, quando estava se separando da mulher. Depois o mecânico se mudou para uma casa ao lado, onde estava residindo sozinho, tendo uma filha já adulta. “Ele sempre trabalhava feliz, pois gostava de fazer estofados, bancos e retoques. Infelizmente aconteceu essa fatalidade que tirou a vida de um querido amigo e um excelente profissional”, lamentou o patrão. Dirceu disse que não se encontrava na empresa no momento do acidente, e assim que soube correu para lá, torcendo para que o funcionário estivesse bem. Com a tragédia, sua intenção é tomar medidas que aumentem a segurança dos trabalhadores.
Depois do fato, o motorista Moacir ficou em estado de choque e com alguns ferimentos. Ele foi levado para o Hospital Dom Joaquim de Sombrio e depois encaminhado a delegacia para depoimento.
(Fonte: Jornal Correio do Sul, de 15.10.2015).